ENVIE SEU DEPOIMENTO PARA: terradebravosctg@gmail.com

Segue abaixo os depoimentos. Ou escolha ao lado em "Depoimentos dos Integrantes".

domingo, 15 de maio de 2011

Everton Kniphoff da Cruz

Era uma meia tarde de outono e eu trabalhava na UNISC normalmente quando então fui informado de que a viagem pra Rússia tinha sido transferida algumas semanas. Na hora me dei conta de aquela tarde se encerrava o prazo final pra inscrição do vestibular de inverno da UNISC. Olhei pro cartaz que havia ao lado do relógio ponto, li a lista de cursos oferecidos e pensei. "Vou fazer Administração. Vou trabalhar pra mim." Mal sabia eu que ali ocorria a primeira grande mudança na minha vida. O resultado foi que, depois de ter concluído metade do curso de química industrial eu, dali quatro anos e meio depois eu me formaria em Administração.
A segunda grande decisão que mudaria por completo a minha vida ocorreu lá na Rússia. Na verdade eu nem lembro como foi o diálogo, o Boca pode me ajudar porque foi dele que ouvi a história num destes nossos encontros, se não me engano no ano passado na sede campestre de uma fumageira aí de Santa Cruz. Disse ele que em determinado momento no meio do Festival em Bashkortostan eu me dirigi pra ele e comentei: "É isso o que eu quero pra minha vida." Eu realmente não me lembro disso, mas hoje, com 38 anos de idade, olho pra trás, pro meu presente e pro meu futuro e o que vejo confirma o que eu havia dito ao Boca naquele dia.
Apontando algumas de minhas indiadas mais significantes, já levo na bagagem experiências riquíssimas em diversos outros festivais internacionais. É com muita alegria que ainda atuo como bailarino, certamente o único daquela época que ainda anda na mesma lida de ensaio de CTG, palco e competições. E dançando chula! E aprendendo malambo tradicional! Com a mesma energia, força e entusiasmo que dançava naquela época! É uma alegria muito grande dizer que hoje danço num dos CTGs mais importantes do estado. É uma alegria ter passado uma semana como a que foi a última quando comprei a minha passagem pra Grécia pra participar de um festival em julho próximo como dançarino de um grupo aqui de Porto Alegre! É com muita alegria que digo pra vocês que hoje produzo um baita festival internacional aqui em Porto Alegre, que é realizado bianualmente. É uma alegria e orgulho muito grande dizer pra vocês que fui convidado pra fazer parte de uma organização internacional oficial que cuida desses festivais no mundo. É uma alegria muito, mas muito grande mesmo dizer que, depois da Rússia, estive em festivais internacionais em São Paulo, Chile, Colômbia e Argentina onde fiz muitos vínculos de amizade fortíssimos. É uma alegria muito grande dizer que em julho próximo vou rever amigos sérvios de Belgrado que conhecemos na Rússia, há quinze anos! Lembram das "integraciones?". Isso tudo não tem preço!
Só tenho a agradecer! Obrigado Patrão Teco! Obrigado meus colegas de viagem Rússia. À to dos vocês que de uma maneira ou de outra me ajudaram e me acompanharam nessa trajetória. Obrigado ao meu pai que me incentivou desde piá a curtir essa lida tão boa. Tão cheia de vida! Tão cheia de histórias. E se minha saúde permitir, outras tantas virão.
Abraços e feliz aniversário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário