ENVIE SEU DEPOIMENTO PARA: terradebravosctg@gmail.com

Segue abaixo os depoimentos. Ou escolha ao lado em "Depoimentos dos Integrantes".

Outros Depoimentos

Cleidimara Flores (cleidimara@wrasseflores.com.br) 19/05/11
Oi Boca,
Tem que constar nesta lista também os amigos do Terra e/ou Nacos, pois lendo e vendo as fotos lembro da minha infância e adolescência tão bem vivida ao lado de pessoas com quem conhecemos e convivemos até hoje.
Lembro de coisas do tipo, os concursos que as gurias ficavam lá em casa, os domingos de manhã quando tínhamos as declamações nos rodeios e a tarde a tão esperada apresentação das invernadas (o triste era quando o domingo acabava, mas a certeza que em alguns dias ou no outro final de semana, tínhamos mais disputas e, aí sim, ver que ganhava de novo).
Tu sabe que eu lembro um pedaço da música né: “a semente de igualdade que eu espalhei pelo chão, com o Nacos de Saudade construí meu coração...”
Eu era criança e adorava poder dançar com o meu cunhado (Fábio), pois isso era muito importante, ele dançava na Adulta. E os Saraus de Prenda?!?!?!?!? Que luuuuxxxoo. E os bailes com o Fandangaço?!?!?!?! Não tinha graça se não tivesse o show de intervalo?!?!?!?! E os grandes bailes no pavilhão central da oktober, um deles o dos “Nativos”. Os encontros de prendas promovidos pelo Terra. E as aulas de violão que tinha com o Antoní, na infrutífera tentativa de “tentar tocar” um pouquinho como ele.......
Nooooooossa quanta lembrança boa de toda essa gurizada e da chance de poder conviver nesse meio.
A alguns anos quem me arruma pra festas e tudo mais é a Cilene, enfim, como dizia aquela antiga música: “são tempos que vão, são tempos que vêem......”
Sem contar que hoje minha felicidade se completa por estar casada com meu amor de infância, o qual conheci no CTG.
Que não morra o tradicionalismo, que não morra essa paixão que temos pelas nossas coisas e pela nossa cultura, que consigamos passar isto para as demais gerações, pois esta é a nossa história e a nossa vida!!!

Obs.: que coisa também to chorando, isso não vale.......

Abraços,

Cleidi.

Cleidimara Flores
Advogada OAB/RS 63.984



Milena Monteiro Morales (milenammorales@gmail.com) 21/05/11
(filha Rovani e Andréa)
Ainda não era nascida nesta época, mas sei que trouxe muita felicidade para vocês.
Beijos Milena MM