ENVIE SEU DEPOIMENTO PARA: terradebravosctg@gmail.com

Segue abaixo os depoimentos. Ou escolha ao lado em "Depoimentos dos Integrantes".

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Zoraia Pereira dos Santos

Buenas !!!!
Só tenho a dizer...que não tem nenhuma graça, esse Boca ficar fazendo a gente chorar na frente dessa telinha...Ô traste esse guri !!!!
Olha minha gente, eu para falar no Terra de Bravos CTG, me sobe um calorão me desce uma friagem ...me umedece as vista ( isso é coisa do Boca ) mais que coisa braba, já fazem 17 anos ...15 deles que eu participo.
Sim amigos queridos, e prefiro não citar ninguém pois correria um risco tremedo de cometer injustiça ... para mim, o Terra não terminou, não acabou com o encerramento das atividades. Estamos eu diria adormecidos...como aquele restinho de lenha ( uma brasinha)  em um fogão, que basta uma assopradinha para tornar-se fogueira novamente.
As minhas maiores alegrias foram junto de vocês...se me lembro de tudo o que passamos, penso - Porque não vivi com mais intensidade cada uma daqueles momentos ...porque não sorri mais, não chorei mais, quem sabe devia ter amado mais...
Aqueles ensaios na UNISC, as viagens internacionais, a nossa vitória de Conjunto Vocal em Farroupilha, meu concurso Estadual de Prendas, as jantinhas nas casas, nas sedes, o sofrimento incontido quando do acidente da colega Elaine .. a união de nosso grupo... UIUIUIUIUI ...Eu disse que não citaria ninguém mas agora me veio a CILENE ( minha cumadre e irmã) arrumando os cabelos e maquiando ...gente ...eu me sentia...eu ficava diferente, muito diferente, me me achava, afinal eu era do TERRA, e isso me bastava ...e a BISCA nos deixava umas princesas, as fotos não me deixam mentir...cada penteado era um Flasch !!!
E um dia antes de uma Regional, na casa da Monteiro que a Andreia deu uma pratada na cabeça da Cilene sem querer...enquanto ela tava me penteando, ela quase me arrancou a cabeça ... o Edinho foi na cozinha dando risada e disse o tradicional - Deu Merda ,,,já saiu o Rovani correndo ( pke adivinha???A Monteiro tava chorando ...e a Cilene rogando todas as pragas possíveis´para ela) Que saudade praguedo....
Há tem mais uma ...O Antoni fez uma música ...Brotou da raíz nasceu tão feliz, na Terra cresceu, se desenvolveu , uma linda flor imagem do amooooooor , e dessa terra nasceu o TERRA como esta flor ,,,Teu povo chegou veio pra dançar, mostrar pra vcs nossa forma de amar ..oooooaaaa Terraaaaaaa.
Fizemos a tradicional vaquinha ( Deus o livre tudo era na base da vaquinha ) e chamamos o PEDRO PEDROSO ,,,para fazer a entrada ,,,a Marcinha...subiam lá em cima arrodeando uma bandeira,  as gurias entravam tipo um barquinho assim de ladinho ( aquilo era simplesmente HORRÍVEL mas na época o nome era PEDRO PEDROSO então era bonito, era diferente ,,,) a coreografia, a música tudo na quina , de repente o Pedro chamou a atenção do Romero ( Nego - meu primo TETETI ) minha nossa, o Teti pegou dois pau e se veio querendo dar no Instrutor e o Pedro ficou assustado ,,, o resultado é que tivemos que chamar o Tio Teco em casa , que veio furioso ...a tal coreografia nunca dançamos ,,,,
E AMAR AMOR??? Não,  eu me achava a Angel Mix com aquele microfone sem fio alugado ....e o BAILE DA SAUDADE ,,,,dançamos agoraaaaaaaa...e o nosso musical? Só de pensar como a gente ensaiava para o grupo gostar da nossa música, me emociono...
E daí inventamos os descarrego ...gente...o que era aquilo??? todo mundo chorava e saía abraçado,,,
Bueno, ficaria aqui dias escrevendo ,,,mas deixo meu recado dizendo que nunca mais em minha vida encontrei amigos como vocês , minha saudade é imensa desde a parceria de música com meus manos , até o querido Fernando e o Rodrigão ( que ainda quer me dar uma facada ..RODRIGÃO para mim tu é um baita gaiteiro cara, eu dizia que tu detonava com o musical mas era tudo mentira, era só para tu ficar brabo ..)
Finalizando, meu carinho e amor a CAU que ...lutou bravamente e loucamente por nosso CTG, se fez certo, se fez errado, isso não importa, mas ELA é ELA , e me rendo aos seus encantos...ELA inflava a gente, nos fazia acreditar que eramos muito ,mais muito melhores e maiores do que realmente eramos...para tí CAU, meu eterno reconhecimento e paixão.
Aqui meu reconheciemnto ao Seu Odilom, por ter enaltecido o nome de nosso CTG enquanto pode.
A Priscila minha maninha e dinda que foi 1ª PRENDA DO RIO GRANDE DO SUL , pelo TERRA DE BRAVOS CTG mais te mete com a nossa história gente ...a fábrica de prendas regionais...mais tu tá louco ...onde colocávamos prenda para concorrer , ganhávamos ,,,,as regionais pelo menos, mais a PRI nos levou ao título maior ,,,,
Ano passado eu presidi a Semana Farroupilha, em uma das noites me encontrei com o Edinho, papo vai papo vem as apresentações iniciaram, a Xirú dos Tropeiros , quem dançando??? a Cilene e a Monteiro ,,,báh ...mais o Edinho não queria mais nada, como rimos, ele dizia - Olha lá as véia Zo!!! Mais vcs são umas vendida... Cilene tu tá me traindo???Só comigo que tu sabe dançar o praga...e por aí foi, mas como rimos e o Edinho dizia - Sapateio meus amigos, só quem foi do Terra ... e as gurias dançando na xirú, mais quem diria....coisa linda ....eu já não me presto,,,prefiro ficar recordando os palcos da Rússia, quando desligavam o meu microfone e eu saía cantando e ninguém ouvindo ...só eu mesmo ,,,
O INVENTOR Rovani, disse que em novembro tchê, vamos articular nosso encontro...gente, não vamos perder o contato..vamos fazer mesmo...a última foi linda demais ,,,,
Nossos filhos estão aí...querendo..pedindo um CTG ...vamos lá gente, eu sou parceira, já não tenho mais aqueles cabelos ,,,nem o frescor da juventude , mas sou Terra ,,,sempre...e como Diego Muller ( mano da Shana ) escreveu muito bem...encerro estas mau traçadas linhas dizendo que - GAÚCHOS EXISTEM MUITOS, MAS POUCO ESTÃO A ALTURA DE MANTER SEMPRE A POSTURA SE VENCEDORES OU DERROTADOS, POR ISSO ERGA A CABEÇA E NUNCA, NUNCA TE ESQUEÇA QUE ÉS UM TERRA DE BRAVOS .
Até qualquer dia, qualquer hora ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário