ENVIE SEU DEPOIMENTO PARA: terradebravosctg@gmail.com

Segue abaixo os depoimentos. Ou escolha ao lado em "Depoimentos dos Integrantes".

terça-feira, 17 de maio de 2011

Rovani Morales

Seus merda!!!! vamo para com essa choradeira, que não agüento mais tanta emoção!!!
Hehehe....
Buenas irmãos, demorei um pouco a me manifestar porque me recupero da organização da Fase Local da 6ª Manoca, ocorrida no último sábado e queria estar bem tranqüilo para escrever.
Durante a Manoca, li o email do Boca, entre uma correria e outra e em um momento, solito assistindo o show do Lisandro Amaral enquanto cantava a música “Razões de ser” viajei um pouco e olhei no palco e lá estava a Zoraia e o Antônio como apresentadores do evento.
De lá também pude ver o Paulinho pagando a ajuda de custo dos músicos (nosso tesoureiro) e ao seu lago o presidente Gio. Lembrei logo da minha Déia que atuava na secretaria e sentadita de perna cruzada estava também a Batata. Então lembrei do Cezinha, que corria atendendo o camarim dos músicos e da Cilene que auxiliava a Zô nos bastidores. O Romero que agora em Bagé e que faz parte da equipe também estava por lá com a Lidiane. Troquei umas mensagens com o Boca e a Ana naquele momento longe que assistiam o festival pela internet.
E agora depois de todas estas mensagens vi que ainda somos privilegiados em podermos estar juntos, mesmo em que seja só uma parte da família.
Deixei minha terra em 1992 para fincar o garrão nesta querência de alemão, para ajudar a Claudia a montar um grupo de danças, mas sabia o que isso acarretaria na história desta região e quem sabe do estado.
Inicialmente vim pela festa e logo em seguida e tornou paixão com o Nacos de Saudade (não sei porque sugeri este nome, mas que tem tudo a ver). Tudo isso trouxe a grande mudança de minha vida e graças e ele veio meu casamento e depois a coisa mais linda que o INVENTOR fez até hoje, que é nossa filha Milena.
Tudo isso devemos primeiro a Deus que nos reuniu e em segundo a Claudia que, com muita perseverança aos poucos foi buscando AS ESTRELAS desta constelação. Não esquecendo também do “Homi da Foia”, querido amigo Odilon.
Dentre os momentos de emoção e talvez um dos mais importantes de minha vida, está meu casamento, onde estavam reunidas todas as pessoas que mais amava e continuo amando. Impossível olhar nosso álbum de casamento e não notar a expressão de cada um na foto em que está todo o grupo reunido.
Também lembro do casamento do Gio, beiiiii, que pica-pau!!!!!! Outra união graças ao Terra de Bravos.
Na Rússia destaco um momento de muita luz em nossa primeira apresentação, onde ao olhar para muitos dos meus irmãos vi a emoção que cada um sentia vertendo em água da cacimba dos olhos, durante a valsa Baile da Saudade.
É meus amigos, o tempo não para, mas poucas pessoas tem a felicidade de ter uma história tão bonita quanto a nossa. Podem passar anos e isso não mudará estará muito vivo em nossa memória.
Se cometemos alguns erros isso já não é mais lembrado, porque nossas façanhas, nossa amizade e nossa cumplicidade é infinitamente maior que qualquer problema e me desculpo dos que cometi.
Hoje somos pais, mães, avós e o que mais importa é que estamos minando a cabeça dos nossos filhos com coisas boas, com preceitos que só o nosso grupo tinha e que não se vê mais nos dias de hoje.
Em qualquer lugar que se tenha um pingo de conhecimento da história do Terra de Bravos as pessoas elogiam.
Fizemos história e mudamos o rumo de muitas vidas. Hoje me sinto orgulhoso de ver um Sandro Leão se destacando fora do estado, assim como o Toni e o Saulo. Pessoas que aprenderam muito conosco. Mas o maior aprendizado que ninguém esquece é o amor que transmitíamos ao danças, a emoção ao cantar e o abraço sincero e apaixonado em que trocávamos antes e depois das danças, independente do resultado.
Nosso encontro para falar de tudo isso e deixar aflorar mais ainda a nossos sentimentos acontecerá este ano. Será um evento para marcar esta história fantástica. História esta que para minha felicidade, nossa filha se orgulha em falar para os colegas do grupo em quem dança atualmente o que seus pais já fizeram.
Para que isso seja grandioso e que possamos reviver cada momento, peço que divulgue isso o máximo possível na hora certa e que possamos ter todos os contatos, não importa se é email, fone, sinal de fumaça,....
Sugiro que cada um que possui fotos, que a scaneie e envie por email para que possamos ter um grande arquivo e ai criaremos um site ou blog, né Boca, para centralizar tudo isso.
Um grande beijo no coração de cada um.

“Meu sonho plantou nos olhos muito aguaceiro,
Por ter alma tropeira, acendeu luzeiros!
Aos olhos baios do sol, clareou ausências de ti
Buscando razões de ser e estar aqui...”
Razões de ser
Lisandro Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário